O tradutor da obra “vida de Jesus ditada por ele mesmo”, do italiano para o espanhol, foi o Dr. Ovídio Rebaudi, cientista de grande saber, com vários trabalhos científicos publicados, o Dr. Ovídio Rebaudi era conhecido pelo nome de o “Sábio Paraguaio”; é sabido que ele foi Reitor da Universidade, Professor de Biologia e Química Médica, Diretor do Laboratório Químico e bacteriológico de Assunção, como também dos Laboratórios Químicos, Nacional e Municipal de Buenos Aires, tendo conquistado o título de Químico Honorário, possuindo outras distinções de instituições científicas, tanto do seu país como do estrangeiro. Sabemos que as suas investigações científicas que eram realizadas no Instituto Metapsiquico, foram publicadas nas revistas “La Magnetológica” e a “Metapsiquica”, assim como em livros e folhetos e também em conferências públicas. A segunda parte desta obra, constituída de 33(trinta e três) capítulos, foi acrescida pelo Dr. Ovídio Rebaudi.
Esta é a mensagem deixada por Jesus em comunicação com o Médium X. X. em janeiro de 1911, publicada no número correspondente da “Revista Magnetológica”, da Sociedade Científica de Estudos Psíquicos, sob os auspícios do Dr. Ovídio Rebaudi. Segue-se a mensagem:
“Batei, e abrir-se-vos-à.
Pedi, e dar-se-vos-á”.
“Não somente foi adulterada minha palavra até na letra, como também em sua própria essência a desfigurou o atraso dos homens, desses mesmos que a ouviram de meus próprios lábios.
Não é orar o repetir palavras com o corpo curvado para a terra e o semblante coberto pela máscara da devoção e da humildade.
Não oravam os escribas e os fariseus, porquanto sua linguagem não era a da alma e somente é a alma que até o Pai se eleva pelo amor.
O que muito ama já orou; o que deseja o bem de seus semelhantes, já orou também, e o que faz propósito firme de não pecar dominando a natureza carnal, o egoísmo e todas as baixas paixões, esse bateu, e abrir-se-lhe-á, esse pediu, e dar-se-lhe-á.
“Pedi assim com a alma elevando o espírito para Deus pela sinceridade de vossos propósitos e pelo amor que deve reinar em vossos corações, assim também tereis orado como eu vos ensinei”.